Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A arte de sorrir


 Em meios às dificuldades da vida você consegue sorrir? (qual a grande lição da experiência do programa?) último dia: O dia do grande prêmio!

Edgar: Olá gente! Chegou o grande dia! O dia da vitória! Estão nervosos? (Todos de mãos dadas demonstrando companheirismo e amizade) Hoje é o ultimo dia e queremos explicitar a arte de sorrir, para dizer que a vida nem sempre é fácil, mas devemos tirar lições preciosas de tudo inclusive do que não é bom. Portanto, a arte de sorrir é própria das pessoas guerreiras, leves, serenas, amigas... E tudo isso fala muito de todos vocês que deixaram suas famílias para fazer a experiência da arte do bem viver em nosso programa! E chegaram aqui ansiosos, com dúvidas, com brigas... e foram construindo amizades e superando os próprios limites. Obrigado a cada um de vocês!
Edgar: Agora é hora de saber quem mais agradou o público. Mas antes cada participante vai revelar qual a grande lição que cada um tira dessa experiência?

Margarida: (Segurando na mão de Miguel) Nossa tô muito emocionada! (voz tremula). Mas a grande lição que tiro do programa foi o aprendizado de saber conviver com pessoas tão diferentes, quebrar barreiras e preconceitos, encontrar um novo amor (Olha para Miguel). Agradeço a todos vocês por isso.

Laura: (Emocionada segurando na mãos dos demais) Estou muito feliz de ter participado e com a ajuda dos companheiros da casa me tornar uma pessoa melhor, deixando de lado as futilidades da vida e valorizando as pessoas pelo o que elas são e não pelo que elas têm. Obrigado a todos vocês.

Francisco: Agradeço a todos que me ajudaram a ter uma visão mais critica de mim, pois percebo hoje que sou muito mais que uma aparência e que não devo tratar ninguém pela aparência, pois todos independente de como se apresentem têm direito a dignidade e respeito! Muito obrigado! Ao chegar olhei para rivais de um jogo. E ao sair estou olhando para irmãos de caminhada! Valeu mesmo!

Maria da Guia: Agradeço a Deus a oportunidade de está aqui! De ter conhecido tanta gente diferente que me ajudou a ser melhor. A cuidar mais de mim! E ver que devemos ser de Deus na nossa integralidade e que nosso corpo tem que ser bem cuidado.

Miguel: (Emocionado) Obrigado a todos! Aprendi a controlar minhas emoções, pois estourava por qualquer coisa! Aprendi com os companheiros da casa que não dá pra dizer tudo como se pensa e na hora da maior agitação! Obrigado a todos por ter me tornado uma pessoa melhor.

Felipe: Sou grato a todos da casa, pois venci bastante a timidez e de agora em diante minhas relações nas redes sociais da internet só terão sentido se forem uma extensão das minhas relações reais e palpáveis! Obrigado a todos!
Edgar: Nossa! Vocês me emocionaram! Creio que alcançamos o grande objetivo de nosso programa: cooperar para que as pessoas possam ter a arte do bem viver! Mas agora é com vocês (aponta para os participantes da colônia de férias que irão escolher, levantando a mão, o participante vencedor). Obs.: Escolhido o vencedor do programa, o apresentador entrega dois cheques. O/a vencedor/a fala (com emoção) de sua vitória e o que vai fazer com metade da premiação.
Edgar: Ficamos por aqui! Agradecemos a todos que cooperaram com o nosso programa! Deus abençoe a todos! Até a próxima!
Música: “É preciso saber viver”

Nenhum comentário:

Postar um comentário