Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Apresentação Colônia de Férias 2012

É com grande alegria que lhes apresento um excelente subsídio pastoral feio por muitas mãos, pessoas que dedicaram tempo e reflexão em vista da Colônia de Férias 2012. Com uma temática rica que ajuda a refletir a inteireza do ser humano, pois nos convida a vivenciar “A arte do bem viver”.
Todos os anos a Colônia de Férias favorece o fortalecimento da caminhada das comunidades, oratórios, iniciativas que têm em vista a promoção da pessoa humana, ambientes educativos pastorais, a articulação de grupos jovens e a criação de várias experiências associativas eclesiais e sociais.
Temos como grande inspiração a pessoa do Pai e Mestre da Juventude, São João Bosco que dedicou sua vida, desde criança, a promoção integral dos jovens, pois os via como cristãos e cidadãos. Logo, não poupou esforços para ser tudo para aqueles que viviam sem dignidade e a margem da sociedade. O exemplo de São João Bosco arrastou muitos que até hoje dedicam suas vidas pelo mesmo ideal. Portanto, a Colônia de Férias quer gerar uma ambiente familiar, alegre e fraterno que possa ser referência para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
É importante destacar que os destinatários da Colônia de Férias são todas as pessoas envolvidas, pois este projeto contribui para experiências de voluntariado, favorece momentos de formação, proporciona interação com a comunidade local, vivencia do sagrado e mostra a todos que a vida só tem sentido quando ela é para aos outros.
A Colônia de Férias de 2012 tem como inspiração tanto a Estréia do Reitor-Mor: “Conhecendo e imitando Dom Bosco, façamos dos jovens a missão da nossa vida”, quanto a Campanha da Fraternidade de 2012, com o tema: "Fraternidade e saúde pública" e o Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!"(Eclo, 38,8). Desejo que todos os que utilizarem este material possam ser instrumentos de transformação da juventude, especialmente dos jovens em situação de risco. E que Deus nos ajude nesta linda missão!

Pe. Deyvson Soares dos Santos, SDB
                                                         Delegado Inspetorial da Pastoral Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário