Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Arte de SER


 Faça sua autopropaganda! (no reservado cada um revela: o que fará com o dinheiro; quem é a pessoa mais legal da casa e a mais difícil de conviver).

Edgar: Olá participantes da casa mais agitada e observada do país! Tudo bem com vocês? (Todos sentados no sofá acenam e fazem gestos de que está tudo bem) Agora chegou a hora da verdade, pelo menos da verdade se cada participante, convido cada um de vocês para ir na cadeira da verdade, individualmente, e dizer a todos de casa que nos acompanham o que você vai fazer com metade do dinheiro, onde será empegado, e  revelar o nome da pessoa mais legal e a mais difícil de conviver na casa. Ok? A primeira é você Margarida e em seguida cada um que voltar de lá convida o próximo. Vamos lá! (Todos com expressão de ansiedade)

Margarida: Sou Margarida, doméstica, tenho 60 anos, mãe solteira de três filhos e cinco netos (se emociona) criei meus filhos com muito esforço e não tenho vergonha de dizer que fiz muita faxina e lavei muita roupa para fazer de todos eles cidadãos honestos. (se emociona e diz que está com saudade de todos eles que deram muita força para participar do programa). Tenho fé em Deus que vou ganhar. E a metade da premiação vou investir em creches comunitárias para facilitar a vida das mães solteiras de minha comunidade. Bom a pessoa mais legal da casa  na minha opinião é o Miguel e a pessoa mais difícil de conviver é a Laura. Conto com vocês para alcançar a vitória!

Laura: Olá gente! Sou a Laura empresária bem sucedida, casada e mãe de dois filhos lindos, e  muito embora pareça ter bem menos tenho 45 anos, Sou apaixonada por animais, portanto, pretendo investir a metade do prêmio em uma instituição que cuide de animais abandonados. Serei bem direta a pessoa mais fina e educada da casa claro que sou eu, porém já que devo apontar alguém creio que seja o jovem Felipe, parece gente boa, e a pessoa mais difícil de conviver, nossa teria tantos nomes... mas creio que seja o Francisco.

Francisco: Olá garela! Sou o Francisco professor de Educação Física, tenho 30 anos. Sou casado tenho uma filha linda. Tô morrendo de saudade da minha família (fala emocionado). Medade do prêmio investirei em academias populares pra servir gratuitamente a várias comunidades carentes. A pessoa mais bacana da casa é creio que seja o Miguel e a mais dicícil é sem dúvida a Laura. Conto com vocês!

Maria da Guia: Olá gente! Sou Maria da guia, tenho 25 anos, solteira, operadora de Telemarketing. Vou investir a metade do prêmio do programa numa ONG que ajuda as pessoas a alcançar seus sonhos, ou seja, capaz de prestar uma assessoria vocacional e encaminhar para o mercado de trabalho ou investimento num negócio próprio. A pessoa mais difícil da casa é o Fernando, pois gosta de criticar todo mundo na casa e a mais legal, com certeza, é a Margarida.

Miguel: Olá sou Miguel! Tenho 56 anos, solteiro, nunca me casei. Sou mecânico e muito focado no meu trabalho. Nas horas vagas faço trabalhos beneficentes num abrigo de idosos perto da minha casa. Se eu ganhar vou investir metade do prêmio na formação de abrigos descentes que acolham os idosos que vivem na rua sem dignidade. Conto a ajuda de vocês de casa! A pessoa mais legal da casa é a Maria da Guia e a mais difícil é o Fernando! É isso!

Felipe: Sou Felipe tenho 19 anos, sou o guri da casa (risos), sou dono de uma lan house, sou mega tímido e creio que participando deste programa possa melhorar. Vou investir parte da premiação em ciberespaços em favelas e periferias da cidade, tendo em vista a inclusão digital de crianças, jovens e adultos, totalmente grátis. A pessoa mais fácil de conviver é a Maria da Guia e a mais difícil é a Margarida, pois ela implica demais com a organização das coisas.

Edgar: Então ficamos por aqui! E vocês de casa podem nos acompanhar! Abraço no coração de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário