Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

7º ATO: “Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus”.

 (Entra em cena a personagem do Semeador de Sonhos e se posiciona em um banco na lateral do cenário. Enquanto entra, toca a música: ABERTURA, disponível para download em nosso skydrive, clique no nome da música para baixar)

Semeador de Sonhos: Nossa aventura está chegando ao fim. Quem será que é o Jesus escondido? Não sei dizer! Só sei que muita coisa mudou na vida daquele povo desde a chegada dos missionários. Seu Pedro fez as pazes com a sogra, conseguiu dizer aos filhos o quanto os ama, deixou de implicar com Dona Ester porque ela vai à Igreja. Os filhos estão mais tranquilos e esforçados. Dona Ester continua sendo a coluna que sustenta a família na fé. Mas, quem será o Cristo escondido? Já suspeitaram até do próprio missionário, pois ele trouxe a paz para as famílias daquele lugar...

(Toca a música: MISSIONÁRIOS)

Missionário: Estamos encerrando nossas visitas hoje, meus irmãos! Foi muito bom estar com vocês... Quero que continuem buscando o Cristo escondido... Tenham certeza que Ele está morando neste lugar! Não conseguimos descobrir quem ele é, mas a busca valeu a pena.

Dona Ester: Mas, missionário... não é possível que num lugar pequeno como esse o senhor não tenha descoberto quem é o Cristo escondido!

Missionário: Na verdade eu descobri... mas vocês é que precisam encontrá-lo!

Seu Pedro: Então é verdade? Ele está aqui?

Missionário: Sempre esteve!

Emanuel: Eu acho que pode ser meu pai!

Dona Matilde: De jeito nenhum! Ele só lavou meus pés porque achava que era eu! Esse safado parou de beber pra enganar os outros!

Dona Ester: Pare com isso, mamãe! O Pedro deixou de beber porque escolheu a nós, sua família!

Seu Pedro: Eu acho que pode ser minha mulher! Ela é tão dedicada às coisas de Deus, e ainda arruma um tempinho pra cuidar de nós lá em casa!

Dona Ester: Não sou eu, Pedro. Tenho procurado demais o Cristo escondido... mas não sei quem é.

Mariana: Acho que somos todos nós!

Pedrinho: Como assim?

Seu Pedro: Pois é, minha filha! Que história é essa?

Mariana: Vocês não veem como tudo mudou lá em casa depois que nós passamos a procurar esse Jesus escondido? Todos nós passamos a nos amar mais, nos respeitar mais... o pai parou de beber, a vovó deixou mais de implicar com ele por tudo... o Pedrinho está mais comportado... todos nós mudamos.

Missionário: Brilhante! Vocês desvendaram o grande mistério! Cristo está escondido em cada um de vocês aqui... vocês não conseguem enxergá-lo se olhando no espelho, mas podem encontrá-lo cada vez que olham uns para os outros! Só assim vocês podem ser mais felizes, fazendo tudo como Ele fez, vivendo como Ele viveu! Sonhem e sejam felizes!

Semeador de Sonhos: E assim o mistério do Cristo escondido foi revelado: Ele habita em cada coração que o busca verdadeiramente!

(Encerra o teatro com a música: “UM DIA UMA CRIANÇA ME PAROU” – do Padre Zezinho, interpretada pelo Semeador de Sonhos como história vivida por ele mesmo)

Um dia uma criança me parou,
Olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
Tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
Pensar como Jesus pensou,
Viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz. (2x)

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei.
Pediu que repetisse, por favor,
Mas não falasse tudo de uma vez.
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Depois que eu terminei de repetir,
Seus olhos não saiam do papel.
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel.
E ela deu-me um beijo demorado

E ao meu lado foi dizendo assim.

Semeador de Sonhos: Um dia escutei de um semeador de sonhos chamado P Ivan Teófilo:

Descobri que toda vida é feita de despedida
Que nasci pra caminhar, pra ir além, pra deixar e pra viver só do que vem
E quando o que vem chegar ainda ir e viver só de partir
Partir não me faz sofrer
É parar, é não ir, é desistir
Quem parte e não tem medo de se perder
Vai chegar e entender que só se perde quem não for
Quem vai por qualquer caminho jamais andará sozinho
Porque há sempre alguém partindo pra alguma parte
E quem parte reparte vida e caminho...

Levarei vida e caminho para outros lugares! Tenham fé na caminhada! Cristo vive em cada um de vocês! Nunca parem de sonhar!

(Encerramento com a música: SEMENTE DO AMANHÃ, de Gonzaguinha)

Ontem um menino que brincava me falou:
Hoje é semente do amanhã!
Para não ter medo, que esse tempo vai passar.
Não se desespere e nem pare de sonhar!
Nunca se entregue! Nasça sempre com as manhãs!
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar!
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá!
Nós podemos tudo! Nós podemos mais!
Vamos lá fazer o que será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário