Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TEATRO 7º DIA: A VERDADEIRA ALEGRIA




(Antes desse texto, poderia ser encenada a música “Sonhos de um palhaço” – Ela encaixa no roteiro perfeitamente... dependendo das habilidades da trupe, ou do tempo disponível ao teatro, pode ser omitida a música)
OBS.: Entra no palco o palhaço Geleia, silencioso, triste, cabisbaixo... no fundo, a música tema do Cirque du Soleil, “Alegria”. Aos poucos toda a trupe vai entrando e fica atrás, olhando (tristes) o discurso de despedida do palhaço.
Palhaço Geleia: Deus, Senhor do meu destino... ouça a minha história... Sou um palhaço! Palhaço de verdade! Tenho pinta no nariz! Sou poeta da alegria, menestrel do sorriso, uma eterna criança. Mas, eu tenho que crescer, devo ser gente de verdade, devo arranjar um trabalho sério, devo usar terno e gravata. Então, eu vim aqui pra dar tchau... Dar tchau pra vocês, sapatos amigos (podem ser pantufas)... tá na hora de ir embora! Vão! Vão embora! Não quero mais vocês! Não quero... vai! Não é mais divertido escorregar com vocês! Deus, leva-os embora! (Joga-os longe) Se Deus por acaso devolve-las para mim, é porque é minha vocação! (Dois membros da trupe trazem de volta os sapatos do palhaço e entregam ao Geleia em silêncio).
(Enfático) O palhaço está na alma! (a trupe faz festa) Você pode ser palhaço sendo o que você quiser! O que importa é ser feliz! Agora sei que a verdadeira alegria está na alma! (O palhaço Formiguinha traz um crucifixo) É o próprio Deus! (Gritando em prece) Deus! Obrigado! (toda a trupe se une num grande abraço) Alegria! Alegria! Meus amigos (referindo-se aos membros da trupe), convido vocês para uma excelente tarde! O espetáculo não pode parar!
(Toda a trupe pode se apresentar nesse grande espetáculo, brincando com o público, fazendo mágicas, dançando, fazendo malabares... SEJAM CRIATIVOS! Divirtam seu público como sabem fazer, lembrando que a verdadeira alegria está em nossa alma, é o próprio Deus!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário