Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TEATRO- 2º DIA: A BONDADE QUE ENSINA



OBS.: Todos os personagens da trupe entram brincando com o público enquanto toca uma música de circo. Ao chegar ao picadeiro, apenas o APRESENTADOR permanece no palco.
APRESENTADOR: Alegria! O circo chegou! Senhoras e senhores, crianças e jovens aqui presentes! Sejam todos bem vindos ao mundo do circo! Tenham um bom espetáculo!
(AUMENTA O SOM COM A MÚSICA DE CIRCO, ENQUANTO ACOMPANHA O RÍTIMO COM AS PALMAS)
APRESENTADOR: O sorriso gostoso de afrouxar a barriga da pequena criatura no colo de sua mãe: chegou a alma do circo, os palhaços!
(ESTA CENA COM OS PALHAÇOS É UM CINEMA MUDO, APENAS EXPRESSÃO CORPORAL. NO FUNDO, MÚSICA).
ESQUETE: Os palhaços entram em cena com apitos na boca. Geleia e Formiguinha convidam a palhacinha a pular uma corda imaginária. Ela se posiciona entre os dois palhaços que simulam rodar uma corda imaginária, enquanto a palhacinha pula. Depois de pular algumas vezes, acompanhada pelas palmas do público, o palhaço Geleia tira do bolso uma venda, e tapa os olhos da palhacinha, aumentando a dificuldade. Todos acompanham nas palmas enquanto ela pula. Terminando de pular, procura-se uma pessoa da plateia para fazer o mesmo. Enquanto a pessoa está vendada, pulando ao som das palmas da plateia, Geleia e a palhacinha saem de fininho, deixando a pessoa pulando sozinha. Indignado com a situação, o palhaço Formiguinha vai buscar os dois e manda que peçam desculpas. Geleia se ajoelha e tira um pano molhado do bolso, espreme-o, simulando lágrimas, ajoelhado diante da pessoa. Perdoado, abraça o palhaço Formiguinha e sai correndo de cena.
PALHAÇO FORMIGUINHA: Sejam bons, sempre! Nunca façam aos outros, aquilo que não querem que façam com vocês! (Exclamando) Bondade! Alegria!
(AO EXCLAMAR “ALEGRIA!”, SOBE A MÚSICA E ENTRAM TODOS OS PERSONAGENS BRINCANDO COM O PÚBLICO E SE DESPEDINDO DA PLATEIA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário