Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

"CASA COMUM: Dom do Pai" é o tema das Colônias de Férias 2016



Todos os anos, as Colônias de Férias no Nordeste do Brasil ganham um espaço privilegiado durante o mês de janeiro no calendário Inspetorial. Com alegria e entusiasmo crianças, adolescentes, Salesianos de Dom Bosco e membros da Família Salesiana realizam essa atividade educativa pastoral como uma proposta de evangelização e educação a fé. 
   Esse ano somos convidados, a partir do tema Casa Comum: Dom do Pai,  a cuidar do planeta e de todos os seres viventes, como pessoas co-responsáveis pela criação de Deus. Em sintonia com a Encíclica do Papa Francisco, Laudato Sí, toda a família humana é convocada a buscar um desenvolvimento sustentável e integrar e a colaborar na construção da nossa casa comum. O Santo Papa Francisco lança um convite urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro do planeta, considera todo o esforço feito por muitos movimentos ecológicos que já percorreram um rico caminho. Mas reflete que ainda há indiferença, acomodação e falta de solidariedade universal no esforço para com o cuidado da criação.
A Igreja do Brasil, durante a Campanha da Fraternidade 2016 que terá como tem: Casa Comum, nossa responsabilidade e o lema: Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca, tem como objetivo principal chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil.
Nesse sentido, a Pastoral Juvenil Salesiana oferece a todos os educadores um subsidio que ajudará no processo de formação e reflexão para aqueles que realizam a Missão Salesiana para que possam começar mais um ano de atividades pastorais imbuídos pelos apelos vindos da Igreja Católica.
Agradecemos a equipe que preparou esse material para que pudéssemos realizar mais um ano as Colônias de Férias em nossa Inspetoria: S. Deyvison José de Santana, S. Ivan Alves da Silva, S. Josemar Abel Silva de Oliveira Junior, S. José Geraldo de Albuquerque. S. José Wilker França da Silva, S. Paulo Henrique de Almeida Silva, S. Raimundo Luan Hadney de Luna Gonçalo, S. Fábio Luciano de Souza Nascimento, S. Rodrigo Antônio de Menezes, Geraldino José, Jakeline Lira e a Professora Anésia Maria de Melo Luna.

Atenciosamente
P. Eudes Barreto Fernandes,sdb

Delegado para Pastoral Juvenil Salesiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário