terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Colônia de Férias em Matriz de Camaragibe

Colônia de férias Salesiana acontece nos dias 4 a 16 de janeiro em Matriz de Camaragibe e envolve mais de 300 pessoas da Paróquia Senhor Bom Jesus!

Nesta segunda-feira, 04 deu-se início à Colônia de Férias 2016 em Matriz de Camaragibe. Traz como tema: “CASA COMUM DOM DO PAI” e o lema: "ELE VIU QUE TUDO ERA BOM" (cf. Gn1) Essa temática escolhida é iluminada pela Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 e pela Laudato Si.

O evento ocorre no período da tarde e sempre começa
com momentos de animação, interação entre os participantes, teatro, oração. Depois disso as crianças e adolescentes participam das oficinas educativas. São cerca de 250 assistidas por mais de 60 voluntários entre jovens e adultos que trabalham juntos, com intuito de que tudo aconteça da melhor forma para as crianças e adolescentes.
Alguns jovens trabalham coordenando oficinas temáticas - são chamados “oficineiros” – e dentre as quais: oficinas de arte, de pintura, de dança, de música (flauta doce e violão), de teatro, desportivas (futsal, vôlei, basquete e queimado), também é oferecida catequese que é assistida por uma equipe específica, responsável também pelos momentos oracionais e tem outros jovens que trabalham em equipes de apoio, cozinha, secretaria, financeira, animação, tudo pelo bem das crianças.

Esse evento acontece simultaneamente por todo Nordeste, onde existe a presença Salesiana (SDB e FMA) e em alguns lugares onde a presença ainda não é oficial, mas tem caráter missionário.
Por meio de todo esse trabalho, levamos para as crianças ao estilo salesiano, a consciência de cuidar do planeta que é a nossa “casa comum” que nos foi dada por Deus, nosso Pai.
Para conferir mais sobre essa iniciativa evangelizadora acesse a Página do evento em Matriz de Camaragibe:



Por: Antonio Neto, sdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário