Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Teatro 2016


A ideia central é de que um grupo de alunos vai fazer um passeio no campo, ao chegar lá acontecem várias situações que vão mexer com as crianças e seus instrutores. Podem ser integrantes de um grupo... Enfim, pode ser adaptado de acordo com a realidade.
Personagens:
Instrutores:
Ângelo (AN): É o instrutor mais experiente da equipe, tem 45 anos e é casado. É um católico assíduo e sempre tem uma palavra sabia para dizer a seus amigos, especialmente os alunos.
Mariana (MA): É uma professora de língua portuguesa e está acompanhando seus alunos na excursão. Tem 30 anos e tem mania de que todos sigam o português da forma mais correta possível.
Breno (BR): É o mais jovem dos instrutores. É professor de informática e tem 20 anos. Tem mais facilidade de se aproximar da turma por causa da idade.
Alunos:
- Os alunos são representantes das turmas da escola (Pode ser integrantes de um grupo jovem, ou de obras sociais, como se encaixar melhor na realidade local) que foram sorteados para irem ao passeio, basicamente crianças e adolescentes.
Henrique (HE): É o mais velho da turma, é o líder. Tem muita vontade de ser salesiano. Até o fim deve aprender que nossa vida é uma grande aventura, dada de presente por Deus
Amanda (AM): É sempre alegre e vive sorrindo. É muito agitada, não suporta ver os amigos tristes. que é preciso preservar o planeta.
Gabriel (GA): É um dos mais inteligentes do grupo. É o mais atento de sua turma e só tira notas boas. Até o fim deve aprender que devemos ser sempre generosos.
Winícius (WI): Tem um aparato enorme de tecnologia. Vive conectado. Sua aflição nesse passeio é não poder postar fotos e suas experiências, pois onde vão não tem sinal. Deve aprender que temos de aprender a conviver, a respeitar todas as coisas que vivem... Também aprendi que devemos as vezes deixar de lado a internet e brincar mais com nossos amigos.
Tereza (TE): Sempre faz alguma pegadinha com os colegas, gosta muito de brincar. Às vezes esquece dos limites das suas brincadeiras. É a mais nova da turma. Até o fim deve aprender que sempre devemos respeitar todos os seres vivos... e que devemos ter mais cuidado com as brincadeiras que fazemos com nossos amigos.


Augusto (AU): Não queria ir ao passeio, mas foi sorteado e seus pais o fizeram ir. Não tem muitos amigos. Até o fim deve aprender que precisamos prestar atenção nas coisas, ouvir mais a natureza para ver o quanto ela é bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário